Nossa Igreja

Nossa História, Filiais e Cultos!

Sobre nós

Pedra Fundamental

Nossa História

Quatinga

A ICPB chegou em Mogi das Cruzes no final do ano de 1978. Veio do bairro Represa (Parque Miame) em Santo André através da família Felizberto, que ao mudar para o sitio Paraiso no bairro de Quatinga, iniciou os cultos em sua residência, sempre com o apoio de pastor José Francisco de Freitas, que quinzenalmente se deslocava de sua residência para ajudá-los. Em pouco tempo decidiram alugar um salão na vila, onde não havia luz elétrica, por isso usavam lampiões a gás e velas, entretanto isso não foi impedimento para o Senhor salvar muitos jovens e adultos. A Ala Jovem contava com 30 componentes, sendo liderados pela irmã Fátima dos Santos, onde destes 30 permanecem firmes na ICPB até hoje o então Pb. Pedro José Ribeiro, Pb. Luiz Carlos da Silva, Maria de Fátima Sakata eo Dc. Florisvaldo Xavier. O grupo das crianças era liderado pela irmã Angelina Ribeiro.

 Ainda hoje alguns irmãos com idade avançada permanecem firmes na presença do Senhor. Deus nos abençoou grandemente e logo se tornou necessário procurar outro lugar, foi então que a irmã Maria Monteiro doou um terreno para a construção do templo, que até então era a sede da região de Mogi das Cruzes, o irmão Gildo José Marques ficou encarregado de executá-la com os demais ajudantes.

Em 18 de março de 1979, realizamos o primeiro batismo com a participação de membros de Santo André (Campo de Guaraciaba) e Mogi das Cruzes, e entre os candidatos ao batismo estavam o Pb. Pedro e o irmãos Osvaldo.

Em 1980 já estávamos no novo templo e tínhamos um ponto de pregação em Itaquaquecetuba, na direção do Pr. Antônio Madeira juntamente com o Pb. Sebastião Paiva e suas respectivas famílias.

O primeiro culto no bairro de Jundiapeba, onde se localiza hoje a nossa sede, ocorreu no ano de 1983 com a participação da banda de Guaraciaba. Nessa época constantemente fazíamos cultos ao ar livre.

Por um período de cinco meses realizamos cultos nos lares do irmãos Sebastião Mendes, e em muitos outros lares, sempre com a cooperação dos irmãos de Quatinga.

No mês de setembro de 1994 foi inaugurado mais um templo.

Por oito anos o Pr. Sebastião da Silva Neto esteve na direção desta igreja, que se tornou pequena, e mais uma vez houve a necessidade de se construir um no templo, e como previsto pelo Pr. José Francisco de Freitas ainda lá no inicio, veio ser a sede do campo de Mogi das Cruzes.

Mais tarde, com o Pr. Edvaldo Pinto Ventura na direção, a igreja continuou crescendo cada vez mais para a glória de Deus.

Em julho de 2004, exatamente no dia 25, o Pr. Junior Serapião assumiu a liderança do campo de Mogi das Cruzes. Atualmente o campo conta com duas congregações - Itaquaquecetuba e Quatinga.

Deus continua a nos abençoar e até que Ele volte estaremos aqui escrevendo nossa história, que é a história dEle nos dando vitória.

Este é um sucinto histórico da ICPB em Mogi das Cruzes, para saber sobre o histórico geral da Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil, como ela chegou em solo brasileiro, quem fundou, onde se estabeleceu pela primeira vez, etc. leia no site oficial da ICPB Nacional - www.icpb.com.br

Contatos:

 Mogi das Cruzes

 Rua Equador, 454

 11 2312.1105

 Fax: 11 2312.1104

 icpbmc@icpbmc.com

Ligue agora!

Quem somos?

IcpiMogi

"ICPI" Igreja de Cristo Pentecostal Internacional".

Somos uma igreja família, que preza pelos relacionamentos.

Uma igreja que vive e prega a Palavra de Deus!

Últimas Notícias